PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

ATENÇÃO: É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DO INTERNET EXPLORER 5.5 OU SUPERIOR PARA ACESSAR O PORTAL ALUNO. SE PRECISAR ATUALIZAR SEU BROWSER, ACESSE: http://windowsupdate.microsoft.com


1. A senha não funciona. Está aparecendo a mensagem de usuário ou senha inválidos. O que fazer?

   Se estiver tendo problemas com a senha, favor verificar os caracteres da senha. Alguns usuários têm confundido letras com números, como por exemplo a letra "ó" com o número zero "0" ou ainda a letra "i" com o número "1", etc.

2. Eu informei o meu login e a minha senha, mas quando dou um clique no botão OK, nada acontece. Está com algum problema no site?

   Não, o problema nestes casos é com relação à versão do seu navegador (browser). O site da UNIRON utiliza alguns recuros da linguagem "JavaScript" que exigem que o usuário possua uma versão atualizada de seu browser. Utilize o Internet Explorer 5.5 ou superior. Para atualizar, acesse o site da Microsoft (http://windowsupdate.microsoft.com)

2. Eu não lembro minha senha e não estou conseguindo acessar o Portal. Como posso solicitar uma nova senha?

   Para solicitar uma nova senha do Portal Aluno acesse http://www.uniron.br/portais/saaonline/enviasenha.asp e preencha os campos solicitados que o sistema enviará uma nova senha através de seu e-mail cadastrado no sistema. Caso o seu e-mail esteja errado e você não receba nenhuma mensagem, envie uma solicitação de alteração para web@uniron.edu.br que atenderemos imediatamente sua solicitação (no horário comercial).

3. Ainda não tenho a senha do NOVO Portal, o que fazer?

   Caso ainda não tenha ativado sua conta no NOVO Portal Aluno, você deve ativá-la junto à secretaria de seu curso. Para isso, leve seus documentos pessoais, assine o contrato de uso e informe um e-mail. A senha será enviada automaticamente pelo sistema através de seu e-mail.

4. Por que a UNIRON não libera a ativação de conta do Portal pela Internet?

   Infelizmente o processo de ativação das contas no NOVO Portal Aluno somente pode ser feito na secretaria do curso (ou locais previamente divulgados dentro do próprio campus), pois assim temos a garantia de que é mesmo o aluno quem estará recebendo a senha de acesso. Como, através do novo portal, o aluno terá acesso a informações estritamente confidenciais e a serviços específicos, é importante que esteja ciente das responsabilidades acerca da utilização do mesmo, para tanto elaborados um contrato de uso que deve ser assinado e acrescido de um e-mail para que possamos então enviar-lhe a senha.

5. Eu já entreguei o contrato na secretaria ou ao líder de sala, mas ainda não recebi a senha. O que fazer?

   Infelizmente o seu acesso ainda não foi ativado. Entre em contato com a secretaria de seu curso e se necessário eles emitirão um novo contrato que pode ser assinado no local e liberado logo em seguida.

6. Não sei como alterar meu e-mail, o que fazer?

Com relação a alteração do e-mail, o procedimento é o seguinte:
1. Acesse o Portal Aluno e vá até a seção "OPÇÕES"
2. Clique em "Alterar E-mail"
3. Informe o novo e-mail
4. Consulte a caixa postal do e-mail cadastrado
5. Confirme a mudança do e-mail, clicando no link de acordo com as explicações da mensagem

7. Quero acessar o novo portal do aluno, preciso pagar alguma coisa?

   Não, o sistema é totalmente gratuito e ainda por cima, fornece aos alunos mais e melhores serviços, como: "Reserva de Livro na Biblioteca", "2ª via de Boleto Bancário", "Quadro de Horário", "Arquivos para Download" e outros serviços que serão criados.

8. Estou tentando confirmar o meu email, mas está dando erro ao clicar no link de confimação.

   Por favor, acesse o site http://www.uniron.edu.br/portais/saaonline/confemail.asp e informe o seu login e o "código de confirmação" que lhe foi informado no e-mail anterior.

9. Não recebi a senha pois o meu e-mail mudou. Como faço para mudar o e-mail e receber a nova senha?

Por questões de segurança pedimos que envie um e-mail para web@uniron.edu.br com os seguintes dados pessoais:
- CPF
- RG
- Data de Nascimento
- Nome do Pais